Recursos Ciência Viva

Assistente virtual





Nível de ensino

3.º Ano | 4.º Ano | 5.º Ano | 6.º Ano | 7.º Ano | 8.º Ano | 9.º Ano | Famílias | Ensino à distância

Área disciplinar

Ciências Naturais | Estudo do Meio | TIC

Área temática

Robótica / Programação

Ciência Viva em Casa

Laboratório de Programação e Robótica

Palavras-chave

aprendizagem supervisionada | assistente virtual | programacao | sons

Duração

60 minutos

Tipologia

Protocolo experimental

Nesta atividade de Machine Learning (aprendizagem de máquina) queremos ensinar o computador a prestar atenção ao que é dito, apresentando uma definição de alguns termos-chave assim que sejam escutados.
Será que conseguimos ensinar esta habilidade, aparentemente associada ao Homem, a uma máquina? É o que vamos descobrir já a seguir, nesta atividade que utiliza o programa Scratch para criar um projeto de assistente virtual.


Esta atividade foi adaptada do site Machine Learning for Kids, ao abrigo de um protocolo com a IBM Portugal.


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