Recursos Ciência Viva

Código na pista de dança





Nível de ensino

3.º Ano | 4.º Ano | 5.º Ano | 6.º Ano | 7.º Ano | 8.º Ano | 9.º Ano

Área disciplinar

Educação Tecnológica | TIC

Área temática

Robótica / Programação

Palavras-chave

blocos de programacao | programacao | steam

Duração

3 horas

Tipologia

Protocolo experimental

Nesta atividade vais criar um algoritmo para “programar” um amigo teu, para dançar uma coreografia por ti definida! Um algoritmo é uma sequência finita de ações executáveis que visam obter uma solução para um determinado tipo de problema.


A dança está presente no reino animal e não apenas na espécie humana. As sequências de movimentos aparecem não só em humanos, mas também em outros mamíferos, aves e até mesmo crustáceos. Independentemente das razões que levam os animais a dançar, uma coisa nós sabemos: dançar é divertido!


CONTACTOS

Newsletter

Inscreva-se