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Para onde foram todos os glaciares

Por Mel Goodwin


Nível de ensino

12.º Ano | 7.º Ano | 8.º Ano | 9.º Ano | 10.ºAno | 11.º Ano

Área Disciplinar

Ciências Naturais | Biologia

Área Temática

Biologia | Meteorologia | Terra | Geografia | Oceano | Atmosfera

Princípios da Literacia do Oceano

1º - Compreender a Terra através do Oceano | 3º - O Oceano exerce uma influência importante no clima | 6º - O Oceano e a humanidade estão fortemente interligados

Palavras-chave

alteracoes climaticas | artico | degelo | efeito estufa | nivel medio do mar | permafrost

Duração

2 aulas de 45 minutos

Tipologia

Atividade de investigação

As alterações climáticas são debatidas na nossa Sociedade em todos os meios de comunicação. Para que os alunos possam realizar escolhas cientificamente apoiadas esta atividade permite perceber como estas estão a afectar o gelo do mar, a vegetação e os glaciares da região do Árctico.


Este plano de aula foi elaborado por Mel Goodwin, PhD, The Harmony Project,Charleston, SC para a National Oceanic and Atmospheric Administration. 



Materiais


  • Ficha de Trabalho sobre Alterações Climáticas no Árctico
  • Exemplares “ACIA Highlights” (Artic Climate Impact Assessment) e “Alterações Climáticas, o Árctico e o Reino Unido.


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