Recursos Ciência Viva

E agora, algo completamente diferente...

Autoria do recurso original: Mel Goodwin, NOAA Ocean Exploration (https://oceanexplorer.noaa.gov/)



Nível de ensino

5.º Ano | 6.º Ano

Área disciplinar

Ciências Naturais

Temática

Geologia | Química | Geografia | Oceano

Princípios da Literacia do Oceano

2º - O Oceano e a vida marinha têm uma forte ação na dinâmica da Terra | 5º - O Oceano suporta uma imensa diversidade de vida e de ecossistemas

Palavras-chave

dorsal | galapagos | hidrotermal | oceanica | placas | respiradouro | tectonica

Duração

4 aulas de 45 minutos

Tipologia

Atividade de investigação

Atividade sobre os organismos típicos dos respiradouros hidrotermais perto do Centro de Expansão das Galápagos.


Este plano de aula foi elaborado por Mel Goodwin, PhD, The Harmony Project, Charleston, SC para a National Oceanic and Atmospheric Administration. 



Materiais


  • Material de artes plástica, incluindo papel canelado, marcadores, arame, cola, fita-cola, tesouras
  • Ficha “Linhas orientadoras para Murais e Relatórios sobre Organismos dos Respiradouros Hidrotermais”

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