Recursos Ciência Viva

Escapar aos Zombies





Nível de ensino

5.º Ano | 6.º Ano | 7.º Ano | 8.º Ano | 9.º Ano | Ensino à distância

Área disciplinar

Educação Tecnológica | TIC

Área temática

Robótica / Programação

Ciência Viva em Casa

Laboratório de Programação e Robótica

Palavras-chave

jogo | machine learning | programacao

Duração

60 minutos

Tipologia

Protocolo experimental

Com esta atividade, os alunos vão aprender a treinar um modelo de “Machine Learning” (aprendizagem de máquina), para que o computador consiga aprender a “Escapar aos “zombies!”.
Mas atenção: de nada vale usar o robô para tentar memorizar onde se encontram os zombies. Existem muitas divisões por onde se podem movimentar. Eles andam por todo o lado! Aqui, a missão é escapar aos zombies com a ajuda do robô, que se parece com um aspirador! Estás preparado? Vamos a isso…


Esta atividade foi adaptada do site Machine Learning for Kids, ao abrigo de um protocolo com a IBM Portugal.