Recursos Ciência Viva

Logo




Nível de ensino

1.º Ano | 2.º Ano

Área Disciplinar

Matemática

Área Temática

Matemática | Robótica / Programação

Palavras-chave

algoritmos | programacao

Duração

90 min

Tipologia

Protocolo experimental

A linguagem LOGO foi criada no final da década de 60 por Papert, este trabalhou com Piaget e foi influenciado pelas teorias do construtivismo. Nesta atividade adultos e crianças programam!


A proposta da linguagem LOGO era colocar a criança a comandar um robô ou uma representação de um robô no computador. Um dos primeiros robôs controlado pela Linguagem LOGO tem a forma
de uma tartaruga, a partir desse momento a tartaruga passou a ser o símbolo desta linguagem.



Materiais


  • Computador
  • Imagens do Sistema Solar
  • Folhas
  • Lápis


SOBRE

Agência Ciência Viva

Missão

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Valores

Visão

Associados

Equipa

Logotipo - Download

Parceiros Internacionais

Imprensa

Regulamento - Rede de Centros Ciência Viva

Politica de Privacidade

CONTACTOS

Correio electrónico

Politica de Privacidade

Tel: (+351) 21 898 50 20

Fax: (+351) 21 898 50 55

Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva
Largo José Mariano Gago n.º1
Parque das Nações
1990-073 Lisboa, Portugal


NEWSLETTER


© Ciência Viva 2019