Recursos Ciência Viva

Chatbot - Corujas





Nível de ensino

1.º Ano | 2.º Ano | 3.º Ano | 4.º Ano | 5.º Ano | 6.º Ano | Ensino à distância

Área disciplinar

Ciências Naturais | Estudo do Meio | Português | Educação Tecnológica | TIC

Temática

Robótica / Programação

Ciência Viva em Casa

Laboratório de Programação e Robótica

Palavras-chave

aprendizagem supervisionada | machine learning | reconhecimento de texto

Tipologia

Protocolo experimental

Na atividade de Machine Learning (aprendizagem de máquina) que se propõe queremos ensinar o computador a analisar texto segundo categorias e tópicos pré-programados. Neste projeto será utilizado o programa Scratch 3 para aprender a construir um Chatbot que responda a perguntas relacionadas com um assunto à escolha. Neste caso, o tema são as corujas.


Esta atividade foi adaptada do site Machine Learning for Kids, ao abrigo de um protocolo com a IBM Portugal.


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