Recursos Ciência Viva

Reconhecimento facial





Nível de ensino

1.º Ano | 2.º Ano | 3.º Ano | 4.º Ano | 5.º Ano | 6.º Ano | 7.º Ano | 8.º Ano | 9.º Ano | Ensino à distância

Área disciplinar

Português | Educação Visual | Educação Tecnológica | TIC

Área temática

Matemática | Robótica / Programação

Ciência Viva em Casa

Laboratório de Programação e Robótica

Palavras-chave

aprendizagem supervisionada | machine learning | reconhecimento de imagens

Tipologia

Protocolo experimental

Nesta atividade será desenvolvido um projeto de Scratch que desbloqueia um telefone virtual utilizando um rosto. Para isso, será usado um Modelo de Aprendizagem de Máquina, treinando-o para que seja capaz de reconhecer um determinado rosto e desbloquear um telefone virtual apenas com o rosto da pessoa a ele associado.


Esta atividade foi adaptada do site Machine Learning for Kids, ao abrigo de um protocolo com a IBM Portugal.


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