Recursos Ciência Viva

Camaleão





Nível de ensino

1.º Ano | 2.º Ano | 3.º Ano | 4.º Ano | 5.º Ano | 6.º Ano | 7.º Ano | 8.º Ano | 9.º Ano | Ensino à distância

Área disciplinar

Estudo do Meio | Matemática | Educação Visual | Educação Tecnológica | TIC

Área temática

Matemática | Robótica / Programação

Ciência Viva em Casa

Laboratório de Programação e Robótica

Palavras-chave

aprendizagem supervisionada | classificacao de imagens | machine learning

Tipologia

Protocolo experimental

Nesta atividade de Machine Learning (aprendizagem de máquina) queremos ensinar o computador a reconhecer cores de objetos coloridos provenientes de diferentes fotografias. Será que conseguimos que esta habilidade, que constitui um mecanismo de defesa para certos grupos de seres vivos como os camaleões, seja ensinada a uma máquina?


Esta atividade foi adaptada do site Machine Learning for Kids, ao abrigo de um protocolo com a IBM Portugal.


CONTACTOS

Newsletter

Inscreva-se