Recursos Ciência Viva

Pedra, papel ou tesoura





Nível de ensino

1.º Ano | 2.º Ano | 3.º Ano | 4.º Ano | 5.º Ano | 6.º Ano | 7.º Ano | 8.º Ano | 9.º Ano | Famílias | Ensino à distância

Área disciplinar

Matemática | Educação Tecnológica

Área temática

Matemática | Robótica / Programação

Ciência Viva em Casa

Laboratório de Programação e Robótica

Palavras-chave

aprendizagem supervisionada | machine learning | programacao | reconhecimento de imagens

Tipologia

Protocolo experimental

Nesta atividade de Machine Learning (aprendizagem de máquina) queremos ensinar o computador a analisar e categorizar imagens provenientes de fotos, apresentando uma categoria pré-definida. Será que conseguimos ensinar esta habilidade, aparentemente associada aos humanos, a uma máquina? É o que vamos descobrir, utilizando o programa Scratch para criar um projeto do jogo Pedra Papel Tesoura.


Esta atividade foi adaptada do site Machine Learning for Kids, ao abrigo de um protocolo com a IBM Portugal.


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