Centro de Formação Ciência Viva

O Centro de Formação Ciência Viva é reconhecido pelo Ministério da Educação, desde 2007, através do Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores, com o número CCPFC/ENT-NI-0133/17. O Centro de Formação Ciência Viva já formou cerca de 1500 professores.

Os nossos formadores associam à sua formação de base em diversas áreas da ciência e tecnologia uma larga experiência no desenvolvimento e utilização de módulos interactivos, exposições, produção de modelos e outros recursos pedagógicas, tanto em contextos formais como não formais de aprendizagem.

 

INOVAÇÃO E QUALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

 

 

  • Apoio de investigadores em todas as áreas de formação;
  • Utilização da metodologia Inquiry-Based Science Education;
  • Forte componente da aprendizagem fora da sala de aula;
  • Potenciação da parte experimental e do trabalho laboratorial;
  • Aplicação de práticas pedagógicas de tecnologias de informação e comunicação;
  • Profissionais com experiência de contacto diário com professores e alunos e restante comunidade educativa;
  • Oportunidade de participação em projectos nacionais e internacionais;
  • Colaboração com a Rede Nacional de Centros Ciência Viva;
  • Formação aberta e flexível com apoio de e-learning.

 

 

Regulamento Interno, do Centro de Formação Ciência Viva

Decreto-Lei nº 22/2014, de 11 de fevereiro (Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores)

Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio (Reconhecimento e certificação das acções de formação de curta duração)


SOBRE

Agência Ciência Viva

Missão

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Valores

Visão

Associados

Equipa

Logotipo - Download

Parceiros Internacionais

Imprensa

Regulamento - Rede de Centros Ciência Viva

Politica de Privacidade

CONTACTOS

Correio electrónico

Politica de Privacidade

Tel: (+351) 21 898 50 20

Fax: (+351) 21 898 50 55

Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva
Largo José Mariano Gago n.º1
Parque das Nações
1990-073 Lisboa, Portugal

NEWSLETTER